Os Vinhos do Alentejo irão levar à Wine Paris, considerada um dos maiores pontos de encontro globais do setor vitivinícola, 17 produtores portugueses, tendo como objetivo aumentar as exportações de vinho nacional.

A presença na Wine Paris, de 9 a 11 de fevereiro, “traduz uma ambição clara e sustentada de afirmação do Alentejo nos mercados externos”, afirma Luís Sequeira, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), meta que está alinhada com a ambição de duplicar as exportações até 2031.

O presidente sublinha que a participação no evento faz parte de uma estratégia de afirmação internacional inserida no Plano Estratégico dos Vinhos do Alentejo 2026-2031. “O nosso objetivo é passar dos atuais 20 milhões de litros exportados para 40 milhões de litros até 2031, duplicando as exportações da região.”

Nesta edição da Wine Paris, irão representar Portugal os produtores Azamor Wines, Adega de Juromenha, Dona Dorinda Organic Wines, Dona Maria – Júlio Bastos, Família Margaça, Herdade da Calada, Herdade da Lisboa, Herdade das Servas, Herdade do Arrepiado Velho, Herdade do Sobroso, Herdade da Mingorra, Ímpar Wines, Monte da Raposinha, Santa Vitória, Sovibor, Tiago Cabaço Winery, e Torre de Palma.

“Queremos reforçar a presença dos Vinhos do Alentejo nos mercados internacionais, valorizar a diversidade dos nossos terroirs e criar oportunidades comerciais para os produtores em novos mercados”, afirma Luís Sequeira.

A Wine Paris reúne milhares de profissionais e representantes de regiões vitivinícolas mundiais, entre eles decisores, compradores e distribuidores.