O Grupo STEF reorganizou a estrutura da governação, com a nomeação de Damien Chapotot enquanto diretor geral operacional para França, e de François Pinto, como diretor geral operacional internacional.
Os diretores gerais responderão a Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral, e as suas nomeações estarão em vigor após a Assembleia Geral de 23 de abril de 2026.
Esta decisão surge devido ao “aumento da dimensão”, “âmbito de atividade” e “presença geográfica”, tendo como objetivo apoiar de forma “mais eficaz” as prioridades estratégicas e a expansão internacional, de acordo com o comunicado oficial. Além disso, a reorganização dar-se-á também pela reforma de Marc Vettard, diretor geral delegado.
Damien Chapotot conta com uma experiência profissional de cerca de 30 anos no setor dos transportes e logística em cargos de liderança. Neste novo desafio, o diretor geral operacional de França deverá implementar novas alavancas de crescimento e modernizar os instrumentos operacionais.
Por sua vez, François Pinto, já soma cerca de 20 anos de experiência em quatro países. Nos sete países da sua nova competência neste cargo, os principais desafios incluem impulsionar o crescimento, integrar as últimas aquisições e mobilizar a experiência do Grupo STEF.
“É com grande satisfação que dou as boas-vindas a Damien Chapotot e François Pinto na direção geral, que irão acompanhar esta nova etapa do desenvolvimento do Grupo. As suas competências complementares e know-how serão ativos inestimáveis para nos ajudar a concretizar as nossas ambições de crescimento e criação de valor”, afirma Stanislas Lemor.



