A DHL Supply Chain renovou o contrato com a Airbus para gerir e coordenar os fluxos de transporte global para as atividades de aeronaves comerciais.
Atualmente, esta parceria abrange transporte aéreo, marítimo, rodoviário e de encomendas, bem como um serviço dedicado a operações críticas AOG (Aircraft on Ground).
Anualmente, a DHL Supply Chain gere cerca de 350.000 envios para vários centros da Airbus a nível global, a partir dos centros de especialização em Toulouse (França) e Valência (Espanha). Os serviços incluem a coordenação dos fluxos de entrada (desde fornecedores até às fábricas), fluxos inter-fábrica (Europa, Estados Unidos, China) e fluxos de saída (peças de substituição, devoluções a fornecedores).
“A complexidade das cadeias de abastecimento está a aumentar devido à globalização, à maior diversidade de produtos e às mudanças tecnológicas, elevando as expectativas e exigências de um serviço mais eficiente, com maior visibilidade e controlo em toda a cadeia. Orgulhamo-nos de criar essa visibilidade para a Airbus através das nossas torres de controlo LTP em Valência e Toulouse garantindo fluxos eficientes das suas peças de fabrico a nível global”, afirma Rainer Haag, CEO Europe da DHL Supply Chain.



