O operador logístico europeu Logista renovou a sua pontuação de A- no CDP – Carbon Disclosure Project, deste modo completando uma década no top deste índice de sustentabilidade.
No que toca ao CDP Scope Report 2025, a empresa destaca que obteve uma classificação A- em alterações climáticas, a que se junta, em segurança hídrica, a classificação B, que “reconhece os avanços na gestão da água e os sistemas implementados para avaliar e mitigar os riscos associados à sua utilização”.
Em comunicado, justifica esta presença com o reforço progressivo das suas políticas de sustentabilidade nesse período, “incorporando iniciativas orientadas para a redução das emissões, a melhoria da eficiência energética e o uso responsável dos recursos naturais”. Entre as medidas, contam-se a eletrificação e renovação de frotas e o uso de combustíveis renováveis, apresentados como “eixos centrais” desta estratégia.
Especializada na distribuição para canais de proximidade, a Logista serve regularmente cerca de 200.000 pontos de venda em Espanha, Portugal, França, Itália, Holanda, Bélgica e Polónia.



