Diogo Igrejas passou cerca de 14 anos da sua carreira na área da indústria farmacêutica, entre a Omega Pharma e a Perrigo Portugal e Internacional. Após 18 meses em Dublin, onde geria a equipa de planeamento de compras para todo o cluster Sul da Perrigo Company, regressou a Portugal para liderar o planeamento logístico da Robalo S.A.
“O meu desafio é transportar o rigor de um contexto onde tudo é meticulosamente validado para um novo setor com uma velocidade diferente, onde a agilidade é essencial”, conta o profissional. Acrescenta que transitou de um ambiente em que tudo era previsto “com largos meses de antecedência” para um contexto em que “a capacidade de resposta imediata é tão importante quanto o planeamento”.
O setor do comércio grossista de utilidades domésticas, hotelaria e artigos para o lar, é novo para Diogo Igrejas. Considera a concorrência “elevada”, especialmente entre grossistas que disputam preço, rapidez de entrega e amplitude de catálogo. “A diferenciação faz-se, cada vez mais, pela logística, serviço ao cliente e capacidade de resposta. Os clientes esperam entregas rápidas, previsíveis e com menos erros, e a eficiência logística tornou-se um fator crítico de competitividade”, afirma.
Na Robalo S.A., a missão do responsável pelo planeamento logístico, é assegurar processos ágeis e eficientes, analisando prazos e níveis de stock para antecipar necessidades. Desta forma, deverá contribuir para uma operação alinhada com os objetivos estratégicos da empresa, assegurando a coordenação “eficaz” entre as áreas do armazém, das compras e das vendas.
Diogo Igrejas refere que deve o seu percurso profissional à “liderança excecional” que o conduziu, e destaca a importância da experiência na Irlanda que lhe permitiu conhecer novas realidades e culturas empresariais. “Hoje, o meu objetivo é aplicar tudo o que aprendi e ter a oportunidade de despertar o melhor das pessoas que fazem parte da minha equipa”.



