A região norte vai ganhar, no primeiro trimestre do ano, um novo polo logístico. Trata-se do empreendimento Armazéns da Ribeira, em construção nos arredores da cidade da Trofa.
É constituído por três armazéns, com áreas entre os 425 e os 864 m2, num total de área bruta de construção de 2.000 m2. Cada armazém contará com cobertura em painel sandwich e portões selecionados que permitem o acesso de veículos pesados.
Localizada na freguesia de Bougado, e entre as estradas nacionais 14 (Porto-Braga) e 104 (Trofa-Vila do Conde), a infraestrutura beneficia de acesso rápido à nova variante Trofa-Maia.
A propósito, o diretor comercial da agência imobiliária Medium, que está a comercializar o empreendimento em exclusivo, sustenta, em comunicado, que os Armazéns da Ribeira são “uma solução de referência para operações logísticas que exigem rapidez e eficiência”. De acordo com Tiago Gonçalves, há “uma procura crescente por espaços desta dimensão, que sejam versáteis o suficiente para pequenas e médias operações logísticas”.
A construção é da responsabilidade do grupo Amândio Silva e Sousa, da Trofa e deverá estar concluída em março.



