O grupo francês Dimotrans acaba de adquirir uma participação maioritária no capital da Moldtrans, operador com presença em Portugal. Juntos, respondem por uma faturação aproximada de mil milhões de euros.

A Moldtrans manterá a sua atual estrutura corporativa e operacional, garantindo a continuidade de uma estratégia de mercado centrada na proximidade.

Para a Dimotrans, esta operação é mais um passo na expansão global, permitindo-lhe alcançar os 3.000 trabalhadores e mais de 100 centros operacionais em todo o mundo.

A união consolida, em particular, a presença do grupo francês nos mercados da Península Ibérica e das Canárias, onde a Moldtrans está presente há mais de 45 anos, com 24 centros logísticos.

Com uma faturação de 152 milhões de euros e uma equipa de 700 pessoas, a Moldtrans possui uma rede territorial de mais de 120 m2 de superfície logística em localizações como Madrid, Barcelona, Valência, Alicante e Las Palmas, em Espanha, e Lisboa e Porto, em Portugal.  Gere mais de 900 mil enviados por ano, para mais de 13 mil clientes.

Quanto ao grupo Dimotrans, opera igualmente na Península Ibérica, com a operação a estender-se a França, o país de origem, Estados Unidos e Marrocos. Em 2024, apresentou uma faturação consolidada de 663,4 milhões de euros, contando com mais de 2.200 trabalhadores.

“Somos ambas empresas de carácter familiar, com uma larga trajetória no mercado, e partilhamos a mesma visão do setor, baseada na excelência operacional e na proximidade ao cliente. Esta integração permite-nos manter os valores que nos distinguem e ampliar a nossa capacidade de serviço em toda a cadeia logística”, destaca, em comunicado, o presidente da Moldtrans, Carlos Moldes.

Por sua vez, o diretor-geral da Dimotrans, Laurent Parat, afirma: “Desde as nossas origens que a nossa ambição tem sido construir um grupo sólido, independente e sustentável. Esta união demonstra, uma vez mais, a nossa capacidade de levar a cabo operações de crescimento externo, respeitando os valores do compromisso, da solidariedade e da agilidade que definem a identidade do nosso grupo,”