A FS Logistix, especialista em transporte de mercadorias e em logística integrada, foi distinguida com a certificação ISO 14067 pela implementação do serviço de medição da pegada de carbono em toda a cadeia logística. A empresa do Grupo FS anuncia que foi a primeira na Europa a merecer esta validação.

Em comunicado, considera que esta certificação, atribuída pela SGS ICS Italia, traduz o seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência na relação com os parceiros e clientes, envolvendo uma visão integrada do impacto das emissões em todos os serviços que presta.

Assim, dá conta de que esta abordagem “única na Europa” em termos de amplitude e de rigor metodológico, permite uma estimativa das emissões de CO2 equivalente em toneladas por quilómetros em todas as rotas e modos de transporte, do ferroviário ao rodoviário, das manobras à movimentação de carga nos terminais.

“Ser a primeira na Europa a certificar a nossa pegada de carbono em toda a cadeia logística é um reconhecimento técnico e um forte sinal da nossa visão estratégica”, afirma a CEO da FS Logistix, Sabrina De Filipis. E acrescenta: “Queremos oferecer aos nossos clientes ferramentas objetivas, confiáveis e certificadas para medir as emissões de uma forma rigorosa e responsável. Deste modo, apoiamos a transição para uma logística baixa em carbono, promovendo escolhas sustentáveis e criando valor partilhado em toda a cadeia.”