A Modern Expo, holding europeia especializada no fabrico e fornecimento de soluções completas para o retalho e logística, anunciou a entrada na Península Ibérica. Com sede em Espanha, cobrirá o mercado português, num movimento que é definido como estratégico para o crescimento e consolidar a presença no sul da Europa.

“A abertura da nossa delegação ibérica é um passo natural na nossa visão de sermos o principal parceiro de soluções integrais para o retalho em todo o mundo”, afirma, em comunicado, o CEO da empresa, Taras Pylypiuk. Acrescenta, a propósito, que Espanha e Portugal possuem um mercado retalhista dinâmico e exigente: “Estamos certos de que aportaremos valor acrescentado baseado na nossa agilidade, desenho europeu e capacidade de inovação.”

Esta nova etapa da empresa, que está presente em mais de 70 países, será liderada por Roberto Doval, como country manager para a região, contando com Antonio Mendoza como business development manager.

“A Modern Expo não é apenas um fabricante, é um parceiro tecnológico”, comenta Doval, adiantando que a chegada à península “responde à necessidade do mercado de contar com soluções que unam o retalho físico tradicional com a digitalização e a logística eficiente”.

Por sua vez, Mendoza sustenta que a empresa já está a trabalhar com “os principais atores do setor”, sendo sua prioridade transferir o potencial da gama de produtos – do mobiliário inteligente aos cacifos de última milha – para ajudar os clientes ibéricos a “otimizarem a sua rentabilidade e a experiência dos seus utilizadores”.