A Dachser Food Logistics expandiu a sua presença europeia com duas novas localizações, uma em Waddinxveen, nos Países Baixos, e outra em Parma, Itália. Ambas as infraestruturas fazem parte da estratégia de crescimento da rede na Europa.
O novo armazém em Waddinxveen possui capacidade para 17 mil paletes em três áreas de temperatura: ambiente, refrigeração e congelamento. Integrado no Centro Logístico de Roterdão, permite, assim, à empresa concentrar todo o portefólio de serviços sob o mesmo tempo. Isto porque também a divisão Air & Sea opera a partir de uma estação de contentores naquela localidade.
“Waddinxveen é um exemplo de como conseguimos oferecer aos nossos clientes serviços logísticos para a Europa e o mundo partir de uma única origem e uma única localização. A curta distância entre armazéns cria as condições ideias para uma colaboração integrada e alargada entre todas as linhas de negócio”, sustenta, em comunicado, o COO de Road Logistcs, Alexander Tonn.
Por sua vez, o managing director da Dachser Food Logistics, Stefan Behrendt, afirma que esta nova localização é particularmente importante para o negócio alimentar da empresa: “Pela primeira vez, nos Países Baixos, estamos a consolidar todos os serviços das empresas que adquirimos, a Müller Fresh Food Logistics e a Frigoscandia, sob a marca Dachser.”
Em paralelo, a Dachser abriu uma nova localização na cidade italiana de Parma, ao abrigo de uma joint-venture com a Fercam Italia, centrada na carga geral e logística contratual.
Com 12.000 metros quadrados de espaço de armazenamento, incluindo 2.000 metros quadrados refrigerados, permite servir os clientes nacionais e internacionais da região, que constitui um dos principais centros exportadores do país.



