Aleix Figueras é o novo diretor-geral da Palletways Iberia. De acordo com a empresa, a sua integração representa um passo estratégico para reforçar a posição da organização num contexto de crescimento sustentado, inovação tecnológica e ampliação de serviços na Península Ibérica.
O novo diretor-geral conta com mais de 25 anos de experiência profissional no setor logístico a nível internacional. Foi responsável de vendas e desenvolvimento de produto à escala continental, diretor comercial para Espanha e Portugal, diretor comercial em mercados internacionais e responsável global de desenvolvimento e estratégia.
Licenciado em Estatística pela Universidade Politécnica da Catalunha, e com um MBA pela EADA Business School, destaca-se pela sua “visão estratégica, abordagem analítica e capacidade de liderar processos de transformação em ambientes complexos”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pela Palletways Iberia.
Aleix Figueras indica que este é um desafio “entusiasmante” e simultaneamente “uma enorme responsabilidade”. “O modelo da empresa, a sua rede de membros e a sua aposta na inovação representam um valor único no mercado. O meu compromisso é continuar a impulsionar o crescimento sustentável, reforçar a excelência no serviço e avançar na digitalização e modernização que o setor exige”, afirma.
Acrescenta ainda que o seu objetivo é “impulsionar uma rede mais forte, mais moderna e mais competitiva”.



