A empresa portuguesa especializada no fabrico e tingimento de fios naturais, Rosários 4, estabeleceu uma parceria com a KronoLog Solutions de forma a otimizar os processos operacionais do seu armazém de produto acabado, em Mira de Aire.

O projeto, que terá início em janeiro de 2026, visa mapear e redesenhar os fluxos logísticos e de expedição, eliminando ineficiências e criando um modelo de trabalho mais “fluído, sustentável e preparado” para o crescimento da empresa, pode ler-se no comunicado oficial.

A intervenção da KronoLog Solutions inclui um diagnóstico operacional, o redesenho de processos e a implementação prática no terreno, apoiada em metodologias Lean e numa abordagem orientada a resultados e à melhoria contínua.

“A Rosários 4 é uma marca com uma identidade fortíssima e um cuidado visível em cada detalhe do seu processo produtivo. É um orgulho poder contribuir para elevar também a eficiência e a organização da sua operação logística, mantendo o nível de exigência e atenção ao pormenor que define a marca”, afirma Pedro Ferreira Queimado, fundador e senior efficiency consultant da KronoLog Solutions.

Através desta parceria, será possível assegurar que os processos logísticos da empresa portuguesa acompanhem o ritmo de crescimento da marca, bem como a sua expansão em mercados internacionais.

Hélia Carreira, diretora administrativa e financeira da Rosários 4, indica que através desta parceria, a empresa dará início à otimização do processo logístico, com o objetivo de elevar a eficiência operacional e reforçar a qualidade de serviços prestado. “Este trabalho incidirá sobre a reorganização e melhoria contínua do armazém, procurando reduzir falhas, minimizar erros e agilizar o fluxo interno de operações. A par disso, visa também aumentar a capacidade de resposta da equipa e potenciar níveis superiores de rigor e consistência nas expedições.”