A Mars anunciou um investimento de 20 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) para acelerar o abastecimento de arroz sustentável até 2030. O objetivo é contribuir para proteger as colheitas globais e a subsistência dos agricultores à medida que a volatilidade climática se intensifica.

Ao abrigo deste compromisso, que abrange, sobretudo, a sua divisão de Food & Nutrition, a empresa vai apoiar agricultores de todo o mundo a adotarem práticas agrícolas mais sustentáveis, envolvendo a redução do consumo de água, a diminuição das emissões de metano e a criação de resistência a longo prazo.

A Mars recorda que o arroz alimenta 3,5 mil milhões de pessoas e fornece rendimento a cerca de 19% da população mundial. E, no entanto, a produção tradicional responde por mais de 10% das emissões globais de metano e usa cerca de 40% da água de irrigação do mundo.

Citado em comunicado, o vice-presidente global de supply chain na Mars Food & Nutrition, Dale Creaser, reforça que as alterações climáticas estão a colocar uma pressão extraordinária sobre a produção de arroz: “Como donos da Ben’s Original, uma das maiores marcas de arroz do mundo, temos a obrigação de agir.”

Assim, este investimento destina-se a fornecer aos agricultores ferramentas, tecnologia e formação para se adaptarem. E – adiantou – trata-se também de preparar a empresa para o futuro, garantindo que contribui para uma cadeia de abastecimento resiliente.