Os CTT e a Temu firmaram um Memorando de Entendimento (MoU), em Shenzhen, China, que visa reforçar a colaboração logística na Península Ibérica e impulsionar o crescimento de vendedores locais na Europa.
Ambas as entidades pretendem ampliar “significativamente” a cooperação logística transfronteiriça e apoiar o programa de vendedores locais da Temu. Através desta colaboração, estes vendedores beneficiam das soluções de transporte rodoviário e marítimo, de armazenagem, e de entrega de encomendas, pode ler-se no comunicado oficial.
A parceria deverá potenciar soluções logísticas mais “integradas, eficientes e competitivas”, tendo como objetivo contribuir para uma cadeia de abastecimento “mais ágil e sustentável na região”.
“Este acordo estratégico permite-nos alavancar a nossa excelência operacional e práticas de transporte de baixo carbono para apoiar mais vendedores em toda a Europa, promovendo inovação e criação de valor no setor logístico”, afirma um porta-voz dos CTT.
Por sua vez, um porta-voz da Temu refere que a missão da empresa é tornar acessível produtos de qualidade a todos os consumidores.”Ao integrar o nosso ecossistema digital de marketplace com a forte infraestrutura logística dos CTT na Ibéria e além, pretendemos servir melhor consumidores e vendedores em toda a Europa”.
Fotografia: Perfil de João Bento, CEO dos CTT Portugal, no Linkedin



