Daniel de Oliveira Gomes é o novo diretor Industrial e de Operações da Água Monchique, assumindo, assim, a responsabilidade pelas áreas de produção, planeamento e controlo industrial, supply chain e manutenção.
Com mais de uma década de experiência em gestão industrial, automação, supply chain e melhoria contínua, o profissional integrou anteriormente a direção da Conserveira do Sul, onde liderou projetos de transformação operacional, automação e digitalização de processos, implementação de ERP, certificação e lançamento de novos produtos, bem como desenvolvimento de equipas de alto desempenho.
Em comunicado, a Água Monchique sustenta que “a sua chegada representa um passo estratégico na consolidação da eficiência operacional e competitividade” da empresa, “alinhado com os objetivos de modernização tecnológica, sustentabilidade e excelência industrial”.
O CEO, Vítor Hugo Gonçalves, sublinha, a propósito, que o percurso e a visão operacional do novo diretor serão “determinantes” para a consolidação das ambições de crescimento e eficiência.
Por sua vez, Daniel de Oliveira Gomes afirma que esta é “uma oportunidade única de contribuir para o crescimento sustentável de uma marca de referência nacional”. E destaca que o setor das águas minerais naturais enfrenta hoje desafios exigentes, desde a modernização industrial, eficiência energética até à redução da pegada ambiental e à inovação nos produtos e processos produtivos.
“O nosso foco será consolidar uma operação mais ágil, tecnológica e ambientalmente responsável, garantindo a máxima qualidade do produto e reforçando a competitividade da empresa no mercado. Queremos que as nossas equipas e respetivas áreas de atuação, sejam um exemplo de excelência, onde a inovação caminha lado a lado com a sustentabilidade e com o compromisso de entregar valor às pessoas e ao planeta”, conclui.



