O porto de Leixões realizou uma operação inédita com o navio ro-ro MV AUTO ENERGY, com o embarque de cerca de 540 veículos produzidos na fábrica da Stellantis, em Mangualde.

O MV AUTO ENERGY tem 182 metros de comprimento, 30 metros de boca, 40 metros de altura e capacidade para 4.000 automóveis.

A operação, realizada pelo Terminal de Carga Geral e de Granéis de Leixões S.A. (TCGL), decorreu, pela primeira vez, a montante da Ponte Móvel, numa área concessionada a esta empresa.

Em comunicado, o porto de Leixões indica que a concretização deste serviço representa um “marco importante”, uma vez que permite diversificar a oferta logística e portuária, reforçando a capacidade de resposta a operações de “elevado valor acrescentado”.

“A colaboração com a Stellantis – um dos maiores grupos do setor automóvel a nível mundial – consolida a posição de Leixões como parceiro de confiança da indústria e abre novas oportunidades de crescimento, atração de cargas e desenvolvimento de soluções integradas para este segmento altamente competitivo”, pode ler-se no documento.