A Obramat, retalhista especializado em materiais de construção que, em maio, chegou a Portugal, anunciou planos para atingir os 43 armazéns na Península Ibérica em 2026. Ainda em 2025 está prevista uma abertura em Jerez e outras quatro estão agendadas para o próximo ano.
“Chegamos a cada território com a vontade de estar próximo dos profissionais, oferecendo-lhes um serviço integral e omnicanal que facilite o dia a dia e os ajude a fazer crescer os seus negócios. Cada nova abertura procura integrar-se na economia local e gerar impacto positivo, quer através da criação de emprego direto, quer através da colaboração com fornecedores locais, que são cruciais para fortalecer o tecido industrial e empresarial das regiões em que operamos”, enquadrou o diretor de desenvolvimento imobiliário da Obramat para Espanha e Portugal, Jordi Riu.
Dois dos novos armazéns contemplarão a Galícia, região em que a empresa está presente desde 2015 e onde investiu mais de 25 milhões de euros. Um deles, previsto para o primeiro trimestre de 2026, ficará localizado em San Cibrao-Ourense, e empregará cerca de 80 pessoas. O outro será instalado no município de Narón.
Também no próximo ano abrirá um novo armazém na província de Girona, que reforçará a presença da Obramat na Catalunha, onde está desde 2013 e possui sete armazéns.
A região de Múrcia, onde opera desde 2019, receberá, igualmente, mais um armazém. Será o segundo na zona de Churra e oferecerá uma superfície de venda superior a 6800 m².
Não foram anunciados planos de expansão para Portugal.



