O retalhista dinamarquês Normal, especializado em produtos para o cuidado pessoal, vai estabelecer, na província espanhola de Tarragona, o seu centro logístico de referência para o sul da Europa, o primeiro fora do país de origem e a partir do qual abastecerá Portugal, Espanha e o sul de França.
Trata-se de uma infraestrutura com 40 mil metros quadrados, da Logicor, que a Normal operará em regime de leasing. A empresa proprietária está a renovar o espaço, introduzindo melhorias que incluem a construção de uma estrutura intermédia para aumentar a área bruta locável até aos 41,690 metros quadrados. Além disso, será dotada de armazéns refrigerados e para produtos inflamáveis. A nave conta com 44 cais de carga.
Na assinatura do contrato, o responsável logístico da Normal, Niels Katholm, deu conta de que a empresa se propõe abrir outros armazéns para abastecer os mercados internacionais. Sobre este, sustentou que “está muito bem localizado” para apoiar o crescimento e desempenhará um papel chave na rede de distribuição.
A comercialização do imóvel esteve a cargo da Cushman & Wakefield, que define a operação como “uma das mais relevantes para o mercado da Catalunha este ano”. Com ela, a disponibilidade de espaço logístico na região de Tarragona desce para os 10%.