O Grupo Paulo Duarte investiu 3,3M€ na renovação da frota de transporte de energia, reduzindo 1600 toneladas de CO₂ por ano e 14% dos quilómetros percorridos.
O Grupo Paulo Duarte reforçou a sua aposta na eficiência e sustentabilidade operacional com um investimento de 3,3 milhões de euros na aquisição de 33 novas cisternas, rígidos e plataformas dedicadas ao transporte de gás e outros produtos energéticos. A operação permite uma redução direta anual de 1600 toneladas de CO₂, o equivalente às emissões de cerca de 1000 automóveis ligeiros a circular em Lisboa durante um ano.
Graças à maior capacidade de carga das novas unidades, o grupo prevê realizar menos 14% dos quilómetros anuais nesta área de atividade, traduzindo-se numa poupança relevante de emissões e custos.
“Este investimento está em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade e de redução significativa da pegada ambiental. Reforçamos, com o investimento permanente na eficiência das nossas operações, o nosso compromisso com o objetivo assumido: reduzir em 50% as emissões por quilómetro percorrido até 2032, tendo por base o ano de referência de 2022”, referem os CEO, António e Gustavo Paulo Duarte.
Este reforço sucede a um investimento anterior de 11 milhões de euros, concretizado no início do ano, com a aquisição de 120 novas viaturas. No total, o grupo soma assim mais de 14 milhões de euros investidos em renovação de frota e eficiência energética em 2025, consolidando o seu papel como um dos operadores logísticos portugueses mais ativos na transição para um transporte rodoviário de energia mais sustentável.