A Lyzer, plataforma tecnológica especializada em soluções logísticas para o setor do retalho e do e-commerce, tem um novo Chief Executive Officer (CEO). Trata-se de Marcos Ruão, cuja nomeação se enquadra na ambição de estar presente em dez países nos próximos anos.

Em comunicado, a Lyzer sustenta que Marcos Ruão “aporta uma ampla experiência na liderança de grandes empresas”, com mais de uma década à frente de grupos como a IskayPet (matriz da Tiendanimal e da Kiwoko) e da Fnac Ibéria, onde promoveu processos de transformação digital, expansão e melhoria da eficiência operacional.

“É uma honra para mim juntar-me à Lyzer neste momento-chave de crescimento da empresa. A companhia demonstrou uma capacidade única de transformar a tecnologia numa verdadeira vantagem competitiva para as empresas do setor do retalho. O meu objetivo como CEO é reforçar essa visão, ampliando a nossa presença internacional e potenciando a nossa proposta tecnológica”, afirma o gestor.

Por seu lado, Nuno Serradas Duarte, cofundador da plataforma, dá conta de que decidiu passar o testemunho como CEO, mantendo-se, embora, “totalmente dedicado” à empresa e ao seu crescimento: “A chegada do Marcos não é uma mudança de rumo, mas sim um reforço da nossa ambição global. A sua experiência em liderar empresas de grande escala e em processos de transformação digital será decisiva para acelerar o nosso plano de expansão internacional e consolidar a Lyzer como referência tecnológica para o setor do retalho e do e-commerce.”

Fundada em 2024 como evolução do supermercado online 360hyper, a Lyzer iniciou a sua atividade em Portugal em setembro desse mesmo ano e, poucos meses depois, começou a sua expansão em Espanha, no início de 2025.