De 21 a 23 de outubro de 2025, a FIL recebe a estreia da LogiPack – Feira Internacional de Embalagem e Logística, um novo evento profissional que pretende afirmar Portugal como palco ibérico de inovação, sustentabilidade e eficiência ao longo da cadeia de valor.

Sob o mote “Unboxing the Future of Packaging & Logistics”, a LogiPack nasce com a ambição de unir os mundos da embalagem e da logística, num momento em que ambos os setores vivem profundas transformações. A economia circular, a transição digital, os novos materiais e a automação estão a redesenhar a forma como as empresas produzem, embalam e movimentam bens, exigindo uma integração cada vez maior entre indústria, distribuição e transporte.

Promovida pela Fundação AIP, através da FIL – Feira Internacional de Lisboa, a LogiPack vai reunir, de 21 a 23 de outubro, empresas, marcas, especialistas e decisores de toda a cadeia de valor: desde o design e fabrico de embalagens até à armazenagem, codificação, transporte e distribuição.

Durante três dias, a feira vai combinar exposição, networking e um extenso programa de conferências, que abordará temas como a sustentabilidade e a adaptação às novas regras europeias (como o regulamento PPWR); a digitalização e automação de processos; as tendências em embalagem inteligente ou a integração logística num contexto de metas ambientais cada vez mais exigentes.

“Queremos posicionar Portugal no centro da inovação em embalagem e logística, criando uma plataforma de partilha de conhecimento, tendências e oportunidades de negócio”, sublinha Miguel Anjos, gestor do evento.

A par da mostra de equipamentos, produtos e soluções e dos debates, a LogiPack incluirá ainda uma Bolsa de Contactos (matchmaking) e Academias Técnicas, pensadas para promover a troca de experiências, parcerias e formação técnica.

De realçar ainda uma área dedicada ao Pitch, um espaço exclusivo onde as empresas poderão realizar apresentações comerciais e dar a conhecer inovações e tecnologias associadas aos seus produtos e negócios, criando um palco dinâmico para o lançamento de soluções e parcerias estratégicas.

A Supply Chain Magazine é Media Partner da feira e oferece aos seus leitores a possibilidade de garantirem já o seu acesso gratuito através do link de registo profissional exclusivo da Supply Chain Magazine

Através deste link, além de garantir o seu acesso à feira pode também inscrever-se nas conferências organizadas durante o evento (programa completo aqui) e reservar antecipadamente o seu lugar nas sessões de maior interesse.