Marco Silva entra agora num novo capítulo da sua jornada profissional enquanto associate director EMEA procurement, na AstraZeneca.
“Encaro este desafio como um marco fundamental na minha carreira e uma oportunidade única de contribuir para o propósito da AstraZeneca: melhorar vidas e transformar o futuro dos cuidados de saúde”, refere o responsável à SCM.
A missão de Marco Silva passa por promover, junto dos mercados, estratégias globais para a implementação e otimização de serviços, orientadas por dados e práticas responsáveis, com o objetivo de gerar valor para a organização, parceiros e pacientes.
O associate director considera que a área de procurement se encontra num momento de “profunda transformação”, no qual conceitos como “colaboração”, “Inteligência Artificial (IA)” e princípios “ESG” estão a ser o motor para essa redefinição do setor.
Marco Silva revela que se encontra entusiasmado para trabalhar em proximidade com equipas e stakeholders na região EMEA, procurando transformar desafios em oportunidades. “Para isso, a utilização ética e responsável da IA, a par com um ecossistema inclusivo e um compromisso com a aprendizagem e melhoria contínua, serão essenciais para o nosso sucesso coletivo.”
Uma das iniciativas da empresa destacada pelo responsável é a estratégia Ambition Zero Carbon, que tem vindo a acelerar esforços para reduzir o impacto da AstraZeneca no meio ambiente nos âmbitos 1, 2 e 3.
“Fazer parte da AstraZeneca significa partilhar uma visão que vai além do negócio em si. Trata-se de transformar vidas, promover saúde e deixar uma marca positiva nas nossas comunidades”, afirma Marco Silva.