O Hager Group é a nova casa de Nuno Silva, onde desempenha agora o papel de country logistics manager. No entanto, o profissional já passou por empresas como Continental, The Heineken Company, Luak Portugal ou Nobre, nas quais ocupou cargos ligados à logística.

Nuno Silva aceitou agora o desafio de entrar para o Hager Group, encarando-o como uma oportunidade. “Vi neste desafio a oportunidade de conectar o Hager Group, uma empresa inovadora, sustentável e líder de mercado, com as oportunidades emergentes no setor, pelo que, as minhas expectativas estão mais do que superadas”, afirma o responsável.

Esta decisão surge, segundo o profissional, num momento “muito relevante no setor”, que está a ser marcado por uma transformação acelerada no que diz respeito a digitalização, sustentabilidade e resiliência nas cadeias de abastecimento. “Acredito que a função de country logistics manager será decisiva para otimizar processos e fluxos logísticos com foco na eficiência e agilidade, promover práticas sustentáveis e alinhadas com os objetivos ESG da empresa, integrar tecnologia e inovação para responder às exigências do mercado e dos clientes, e desenvolver equipas e competências que acompanhem a evolução do setor”.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência nos setores automóvel, aeronáutico, bebidas, packaging e alimentar, Nuno Silva indica que tem vindo a constatar que a supply chain “é, hoje, uma área absolutamente transversal”, e com um impacto direto na eficiência e na rentabilidade das organizações. Desta forma, espera “contribuir para desenvolver operações logísticas cada vez mais ágeis e sustentáveis, adicionando valor à organização e à sociedade”.

“We cannot predict de future, but we can create it”, de Peter Drucker – escritor austríaco -, é uma frase que inspira o country logistics manager. “Vejo cada novo desafio como uma oportunidade para criar soluções e resultados que faça, a diferença”, complementa Nuno Silva.