No dia 18 de setembro de 2025, o Hospital da Luz, em Lisboa, abrirá as suas portas para acolher a Pharma Supply Chain 2025, uma conferência intensa e inspiradora que vai condensar, ao longo de uma tarde, um olhar estratégico e prático sobre os desafios e inovações na cadeia de abastecimento em saúde. Sob o lema “Resiliência, Rastreabilidade e Inovação”, o evento promete ser um verdadeiro ponto de viragem nas formas de pensar e operar na logística hospitalar e farmacêutica.

A conferência arranca com a visão robusta de Nuno Flora, Presidente Executivo da ADIFA, sobre a transformação necessária nas estruturas logísticas pós-pandemia e na resiliência como resposta estrutural aos tempos de incerteza.

Segue-se Hernani Duarte, da ULS Lisboa Ocidental, que mostrará na sua intervenção “Simplificar para acelerar” como a integração tecnológica pode libertar tempo clínico e promover eficiência real.

Sandra Serôdio, da DHL Supply Chain, por seu turno, traz “Delivering Next Level Healthcare”, onde a logística deixa de ser mero suporte para subir ao patamar da performance e qualidade de cuidados. Em seguida, uma sessão de grande impacto sobre IA & Operações Conectadas, conduzida pela Cegid, dará voz à inteligência artificial enquanto motor de antecipação, planeamento e controlo em tempo real, contando para isso com a participação em palco de dois clientes: Sérgio Quinteiro, Supply Chain & Operations Support, da Luz SaúdeFábio Lopes, Quality Manager, FHC Farmacêutica, numa conversa moderada por Daniel Baptista, Senior Business Developer & Presales e Vítor Ferreira, Product Owner, Cegid.

O senhor que se segue é Eduardo Bentes (Generix Group) que, acompanhado por um cliente especial, explorará como a conectividade gera valor numa cadeia farmacêutica ágil e integrada, abordando a “Supply Chain Pharma 360º”.

Após a aguardada pausa para networking, Manuel Pizarro e Leonardo Suarez (ZØR) abordarão os desafios e decisões na cadeia térmica — com exemplos práticos de LATAM, EUA e Ásia — e o impacto da pegada de carbono nas soluções ativas e passivas.

Inês Furtado, CEO da Eliot, virá falar sobre as inovações que estão a redefinir o futuro das operações logísticas em saúde, dando depois lugar a Pedro Lima, CEO da GLSMED – Luz Saúde, que falará sobre os Desafios da gestão global num contexto marcado por conflitos e escassez regulatória.

A conferência encerra com uma mesa redonda de alto nível, reunindo representantes de ULS Lezíria, Devlop, Tecnibite/XLOG, Grunenthal Group e Adecco, moderados por Bárbara Fraga, da Logistema, para se debruçarem sobre como resiliência, rastreabilidade e inovação se entrelaçam na construção de cadeias de abastecimento mais robustas e eficientes na área farmacêutica & healthcare.

A PHARMA Supply Chain 2025 será, assim, uma “tarde intensiva” que oferece reflexões estratégicas e casos práticos de aplicação imediata, ao envolver diferentes pontos da cadeia, desde gestão hospitalar até tecnologia de ponta, trazendo para discussão e análise temas tão atuais como, por exemplo, IA, cadeia térmica sustentável, rastreabilidade e resposta a crises globais.

🔗 Garanta já o seu lugar!