O retalhista de moda SHEIN e a Lufthansa Cargo assinaram um memorando de entendimento ao abrigo do qual vão explorar, em conjunto, iniciativas que promovam a adoção de soluções mais sustentáveis para o transporte aéreo.
De acordo com a parceria firmada a 19 de agosto, as duas empresas comprometem-se a finalizar a adoção de combustível sustentável para a aviação (SAF), de modo a que, no prazo de seis meses, as entregas da SHEIN já se façam deste modo descarbonizado.
“A Lufthansa Cargo tem uma vasta experiência no uso de SAF e irá proporcionar à SHEIN oportunidades para adotar opções baixas em carbono para as suas operações aéreas”, nota, em comunicado, o general manager de global fulfillment do retalhista, Ethan Shen. Acrescenta que, com esta parceria, o objetivo é testar e expandir gradualmente o uso de SAF sempre que seja possível, continuando, ao mesmo tempo, a explorar caminhos adicionais para reduzir a pegada carbónica da rede de entregas. O uso de SAF é, segundo o porta-voz, um passo para reduzir as emissões do transporte e da distribuição, integrando uma estratégia mais ampla que inclui a otimização da logística e a eficiência da frota.
Por sua vez, o CEO da Lufthansa Cargo, Ashwin Bhat, sustenta que este memorando representa o compromisso da empresa com a implementação de soluções logísticas de alto desempenho, de uma forma responsável e com excelência operacional.