A empresa de rebocagem marítima Boluda Towage anunciou a intenção de adquirir a Remolcanosa Portugal, com o propósito de expandir a sua presença no mercado português. O negócio foi já comunicado à Autoridade da Concorrência.

Em causa está, de acordo com essa notificação, a aquisição pela “BT Luxembourg II, S.A.R.L, integrada no Grupo Boluda, do controlo exclusivo da Remolcanosa Portugal – Serviços Marítimos, S.A. e respetivas subsidiárias”.

Fundada na cidade espanhola de Valência, a Bolusa atua já no porto de Sines com serviços de reboque marítimo e de amarração no terminal PSA. Além disso, faz transporte regular de contentores com escala nos portos de Leixões e de Setúbal.

Quanto à Remolcanosa Portugal, está ativa nos portos de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Portimão, em que presta reboque marítimo. Realiza ainda reboque oceânico, incluindo operações em alto-mar, salvamento marítimo e serviços de amarração.

Tem como subsidiárias a Reboport – Sociedade Portuguesa de Reboques Marítimos, S.A., a Tinita – Transportes e Reboques Marítimos, S.A., a Multisub – Serviços de Mergulho Profissional, S.A., a Rebonave – Reboques e Assistência Naval, S.A., e a Gironave – Indústrias Metalomecânicas, Lda.