Select Page

A MACS Maritime Carrier Shipping e a Hugo Stinnes Schiffhart anunciam a fusão das operações, com a ambição de constituir uma das maiores companhias de transporte marítimo multiusos no oceano Atlântico.

Em comunicado, adianta-se que a nova entidade, que assume a designação de MACS, irá operar uma frota de 15 navios, servindo mais de 20 portos em 16 países.

A sede ficará em Hamburgo, na Alemanha, sendo que os escritórios da Stinnes em Rostock fecharão a 31 de dezembro e a respetiva equipa será transferida para a cidade alemã no início de 2026. A MACS será o sucessor legal da Stinnes, honrando os contratos, acordos e demais obrigações existentes.

No comunicado, destaca-se que esta fusão representa um marco significativo para as duas empresas, esperando-se que acrescente valor para os clientes, funcionários e acionistas. “Ao combinar forças complementares na capacidade de frota, na rede logística e na inovação ambiental, a MACS ficará posicionada para liderar o futuro do transporte marítimo transatlântico sustentável e resiliente”, pode ler-se.