Numa operação que reforça a atratividade da margem sul para logística e recondicionamento automóvel, a JLL concretiza a colocação do Grupo Pantoja e de um grupo do setor automóvel no Parque Industrial do Montijo.

A JLL assessorou o arrendamento da totalidade do Parque Industrial do Montijo, tendo assegurado a ocupação total do espaço de 9.350m² com duas empresas de referência, o Grupo Logístico Pantoja e uma empresa do setor automóvel.

Com esta operação a empresa reforça o seu papel como parceiro estratégico na dinamização do mercado de Industrial & Logístico em Portugal, num contexto de forte procura por espaços com localização privilegiada, bons acessos e infraestruturas adaptadas às exigências operacionais atuais.

Na margem sul do Tejo, o Parque Industrial do Montijo integra duas naves logísticas e um logradouro com 13.000m², dispondo ainda de cerca de 90 lugares de estacionamento para veículos ligeiros.

A primeira nave tem uma área de 6.240m², com pé direito de sete metros, e inclui uma zona de escritórios com 660m² distribuídos por dois pisos (330m² por piso), além de três cais de carga e descarga. A segunda nave dispõe de 2.440m², com pé direito de 8,70 metros, e conta com quatro cais de carga e descarga, que serão destinados ao desenvolvimento de atividades de logística e recondicionamento automóvel.

O ativo beneficia de uma localização estratégica, próximo à autoestrada A33 e a 10 minutos da Ponte Vasco da Gama, assegurando rápidas ligações ao eixo Lisboa–Setúbal.

Segundo Tomás Bonifácio, Head of Industrial & Logistics na JLL, “A conclusão desta operação reflete não só a atratividade deste Parque Industrial no Montijo, pela sua localização e condições, mas também o papel da JLL em proporcionar o encontro perfeito entre as necessidades dos clientes e as características do mercado. Continuamos focados em apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do setor industrial e logístico em Portugal”.