A WEC Lines acaba de lançar um novo serviço marítimo semanal direto entre a Irlanda, França e Bélgica, reforçando a sua presença no Atlântico Norte e oferecendo ao mercado uma operação controlada de ponta a ponta, com ganhos significativos em flexibilidade, rapidez e fiabilidade. Com uma rotação fixa de sete dias, o serviço será assegurado por um navio próprio com capacidade para 612 TEU.
O novo serviço NWC – IE (Northwest Continent – Ireland) responde à crescente procura por parte dos mercados de carga seca e refrigerada, que exigem maior frequência, tempos de trânsito mais curtos e maior fiabilidade. As partidas de Zeebrugge acontecem à quinta-feira, com chegada a Dublin ao domingo, assegurando entregas finais mais céleres e eficientes. Para além disso, Dublin passa agora a ser escalada três vezes por semana, graças à inclusão deste novo serviço e às ligações já existentes com Espanha e Portugal.
“A WEC Lines está presente no mercado irlandês há mais de 30 anos a partir de Portugal. Em 2024, lançámos uma escala dedicada em Bilbau, ligando Dublin a Espanha continental e às Canárias. Em 2025, damos mais um passo com esta nova rota entre Dublin e Zeebrugge, alargando a nossa rede ao hinterland europeu e reforçando o compromisso com a Irlanda.”, recorda Roger Megann, Managing Director da WEC Lines UK.
Além de Dublin e Zeebrugge, a nova rota inclui escalas em Le Havre e Montoir, promovendo uma alternativa sustentável ao transporte rodoviário, particularmente em França, onde a WEC Lines está a reforçar a sua presença com apoio do escritório local em Nantes. A ligação direta Zeebrugge–Dublin evita portos mais congestionados, como Antuérpia e Roterdão, oferecendo uma solução mais fluida para os fluxos oeste.
“Zeebrugge combina acessibilidade portuária, conectividade multimodal com o hinterland europeu e tempos de trânsito curtos para a Irlanda”, destaca Philip Collet, General Manager da WEC Lines Bélgica.
Com equipamento próprio e controlo total da operação, a WEC Lines garante uma monitorização rigorosa e em tempo real, fator crítico para o transporte de cargas sensíveis como produtos alimentares, refrigerados ou matérias perigosas. A nova rota inclui ainda uma gama alargada de contentores, reforçando a fiabilidade e a segurança da oferta. O novo serviço representa mais um passo na expansão da rede da transportadora holandesa, tradicionalmente focada no eixo Norte–Sul da Europa, mas que continua a estender a sua presença para mercados como os Bálticos, Marrocos e África Oriental.