A Schneider Electric lançou uma plataforma digital concebida para ajudar as organizações a descarbonizar as suas cadeias de abastecimento à escala: a Zeigo Hub.
Esta nova solução permite às empresas cumprir as suas metas de emissões de âmbito 3 e progredir em direção a metas de net-zero.
“As cadeias de abastecimento globais enfrentam uma pressão crescente por parte de clientes, entidades reguladoras e outros stakeholders para relatarem, divulgarem e agirem sobre as suas emissões. O Zeigo Hub dá resposta a esta necessidade crescente de progresso e transparência, oferecendo uma abordagem modular e orientada para a ação no âmbito da sustentabilidade”, afirma a Schneider Electric em comunicado.
A plataforma capacita as organizações para envolver fornecedores de todas as dimensões, monitorizar as suas emissões, e gerar resultados mensuráveis através da educação, ferramentas e suporte especializado. Além disso, o Zeigo Hub “elimina as barreiras tradicionais” ao envolvimento dos fornecedores, integrando uma interface de utilizador “simplificada” e “ferramentas educativas” que os ajudam a calcular e a gerir as suas emissões.
O motor analítico da plataforma oferece visibilidade em tempo real do envolvimento dos fornecedores, bem como de tendências de emissões e do seu progresso. Os dados são estruturados para apoiar divulgações de dados CDP, CSRD e TCFD e dos relatórios internos de sustentabilidade, garantindo transparência e o alinhamento com as normas globais.
“O Zeigo Hub tira partido dos recursos avançados de IA agêntica para acelerar a descarbonização, melhorar a tomada de decisões baseadas em dados e escalar o impacto em cadeias de valor complexas”, pode ler-se ainda no comunicado.