A Rega Energy vai fornecer biometano à Revigrés, por um período de dez anos, ao abrigo de um acordo que as duas empresas portuguesas acabam de assinar. O gás será produzido em unidades que estão a ser instaladas no país, com certificado de origem e prova de sustentabilidade.
A Revigrés vai, assim, substituir cerca de 20% do seu consumo de gás natural por biometano, que pode ser introduzido diretamente nos processos produtivos sem necessidade de alterações. Deste modo, e de acordo com comunicado divulgado, a empresa “implementa uma alternativa altamente eficiente e sustentável, marcando um passo decisivo rumo à descarbonização do seu processo industrial”.
Este contrato integra-se no Plano Integrado para a Descarbonização e Eficiência Energética que a empresa tem vindo a aplicar e que contempla várias iniciativas para reduzir as emissões de CO2 e otimizar o consumo de energia e de água.
“É um passo muito importante no quadro da nossa estratégia de sustentabilidade e inovação, que nos diferencia e que vai reforçar a nossa capacidade competitiva a médio e longo prazo”, afirma, no comunicado.
Por sua vez, a Rega Energy afirma que esta parceria se enquadra na missão de contribuir para o rápido desenvolvimento de uma indústria e de produtos nacionais competitivos e sustentáveis, fazendo avançar a ideia de que o Made in Portugal ser Made Sustainable vai gerar valor económico, social e ambiental e criar competitividade para a indústria instalada em Portugal”.