A Lyzer, plataforma ibérica de Logistics as a Service (LaaS) que está a revolucionar o setor do retalho e do e-commerce, acaba de concluir uma ronda de investimento superior a 10 milhões de euros. A operação contou com o reforço da confiança dos atuais investidores e assinala a entrada da C2 Capital como novo parceiro estratégico. A transação foi assessorada pela SRS Legal.
Fundada em setembro de 2024 por Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva e Filipe Nery (fundadores da 360hyper), juntamente com Hugo Menino Aguiar (ex-Google e fundador da SPEAK), a Lyzer surgiu com o objetivo de oferecer aos retalhistas controlo total sobre as suas operações logísticas. A sua plataforma centraliza a gestão de encomendas, smart picking e entregas de última milha, permitindo um crescimento escalável e eficiente.
Com mais de 160 milhões de euros em GMV e mais de 500 mil encomendas processadas até à data, a Lyzer posiciona-se como um parceiro estratégico para os principais retalhistas ibéricos na sua transformação digital e prepara agora a sua entrada em novos mercados internacionais.
O novo investimento permitirá acelerar a expansão internacional da empresa, com foco prioritário na Europa, e impulsionar o desenvolvimento tecnológico da plataforma, reforçando a capacidade de escalar operações de forma integrada, automatizada e eficiente.
“Estamos entusiasmados com a renovada confiança dos nossos investidores e com a chegada da C2 Capital. A Lyzer foi criada para responder a desafios reais na logística do retalho e do e-commerce — e este investimento valida a nossa visão e a urgência do mercado por soluções integradas,” afirmou Nuno Serradas Duarte, CEO da Lyzer.
Após a entrada no mercado espanhol com o apoio do programa Rising Up do ICEX, a Lyzer reforçou a sua equipa internacional com duas contratações e prevê adicionar mais oito até ao final de 2025. A curto prazo, serão lançadas novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial, reforçando o compromisso da empresa com a automação inteligente e a análise preditiva, promovendo ainda mais eficiência e controlo nas operações logísticas.