O Grupo InPost, que fornece serviços logísticos para o setor do comércio eletrónico, adquiriu a Sending, empresa de transporte expresso e logística especializada em entregas ao domicílio.

Esta aposta permite ao Grupo Inpost reforçar a sua rede de logística nacional, bem como a oferta de serviços na Península Ibérica. Em comunicado oficial, a empresa refere que “melhorou significativamente” as suas capacidades na região graças ao serviço de entrega ao domicílio em 24 horas da Sending.

Além disso, permitirá ainda à InPost expandir o seu potencial de mercado, integrando as capacidades de entrega ao domicílio da Sending na atual rede de entregas não-domiciliárias com lockers e pontos pack; reforçar a sua posição na Península Ibérica; e melhorar a flexibilidade do serviço para os clientes.

A área de serviço da Sending inclui localizações como Andorra, Gibraltar, Ceuta, Melilla, Ilhas Canárias, e os arquipélagos da Madeira e dos Açores, oferecendo também serviços de transporte diário para a Península Ibérica a partir da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda e Reino Unido.

O acordo acrescenta 155 centros logísticos à rede da InPost, que passa a incluir mais de 170 instalações deste tipo.

Marc Vicente, CEO da InPost Iberia, refere que “embora continuemos comprometidos com a nossa estratégia de envio não-domiciliário, a aquisição da Sending permite-nos chegar a mais segmentos de clientes, oferecendo uma gama mais ampla de serviços tanto para os utilizadores finais como para os vendedores de comércio eletrónico”.

Por sua vez, Juan Pablo Lázaro Montero de Espinosa, fundador e presidente da Sending, afirma que se juntou à InPost com a convicção de que as suas capacidades logísticas irão acrescentar valor às operações. “Ao longo dos anos, construímos uma rede ágil, uma equipa experiente e uma cultura de melhoria contínua que atualmente se traduzem numa grande proposta. Esta integração reforça a capacidade da InPost de oferecer aos clientes novas soluções logísticas que lhes permitem escolher com base nas suas necessidades.”