A Emirates SkyCargo e a Kuehne+Nagel estabeleceram um Acordo de Qualidade de Serviço (Service Level Agreement – SLA) que visa elevar os padrões de eficiência, pontualidade e fiabilidade na logística aérea global, tendo como foco a qualidade, transparência e o próprio cliente.
A empresa de transporte aéreo de mercadorias já seguia um modelo rigoroso de medição de desempenho através do programa Cargo iQ da IATA, do qual é membro desde 2018, apresentando resultados consistentes e elevados, classificando-se num percentil superior, com mais de 90% dos seus transportes bem-sucedidos por entre a sua rede.
Através do acordo com a Kuehne+Nagel, a Emirates SkyCargo espera conseguir estabelecer metas mais elevadas de pontualidade durante o transporte, com vários marcos importantes de monitorização e medição do sucesso, como o NFD (Notification For Delivery), que confirma que o transporte foi concluído com sucesso, e que o destinatário foi atualizado.
O programa de qualidade da Kuehne+Nagel foi lançado em 2024, sendo apoiado pela Emirates. As empresas partilham o objetivo comum de trabalhar em conjunto com a Cargo iQ para elevarem os padrões e promoverem a qualidade do setor.
“A nossa parceria com a Emirates SkyCargo baseia-se num compromisso partilhado com a qualidade, transparência e foco no cliente. A assinatura do Acordo de Qualidade de Serviço marca um passo importante para fortalecer ainda mais a nossa colaboração e garantir a excelência mensurável por toda a cadeia de abastecimentos. Com indicadores de desempenho claramente definidos e um foco conjunto na melhoria contínua, estamos a criar valor real para os nossos clientes por todo o mundo” explica Thomas Reichmann, Global Air Logistics Carrier & Procurement Manager.
Segundo os relatórios do Cargo iQ, durante os primeiros quatro meses do ano, a Emirates SkyCargo obteve uma média de 96% de transportes concluídos, um dos maiores rankings de entre as 30 companhias aéreas observadas.
Para cumprir com o Emirates Gold Standard, a SkyCargo estabelece metas internas que superam os padrões do setor. Durante o último ano fiscal, 92% dos envios na sua rede foram realizadas com sucesso, tendo este número aumentado para 98% nos envios a partir do Dubai, muito acima da média do setor, que se encontra nos 80%. Deste modo, a Emirates SkyCargo está a apoiar os seus clientes no planeamento e gestão dos seus negócios, garantindo-lhes uma maior confiança no serviço.
Moaza Al Falahi, Vice-Presidente de Cargo Customer Affairs and Service Audit da Emirates SkyCargo, comentou que “a Emirates baseia-se numa filosofia de foco no cliente e sustenta todos os aspetos do nosso negócio. Desde a conectividade rápida e contínua na nossa vasta rede global até à consultoria especializada com os nossos especialistas internos, procuramos proporcionar uma experiência incomparável aos nossos clientes. Através de um sistema de gestão de desempenho robusto, quantificamos o nosso desempenho e fazemos ajustes rápidos quando necessário para fornecer consistentemente um serviço viável e confiável aos nossos clientes em todo o mundo”.
Fotografia: Emirates SkyCargo. Da esquerda para a direita: Thomas Reichmann, Global Air Logistics Carrier & Procurement Manager e Moaza Al Falahi, Vice President of Cargo Customer Affairs and Service Audit, Emirates SkyCargo.