A Worten passou a ocupar 17.000 m2 da plataforma logística de Adarse, em Alverca, correspondente à área total disponível, tornando-se a maior inquilina da plataforma.

Esta nova localização surge através de um acordo com a Ecologis, a joint venture logística entre o Europi Property Group e a Caprock Investment Partners, gestora da plataforma.

A plataforma foi alvo de uma remodelação recente, que lhe concedeu o título de primeiro edifício industrial/logístico em Portugal a obter a certificação BREEAM In-Use Excellent, devido aos seus elevados padrões de exigência energética e compromisso ambiental, como foi o caso da instalação de painéis solares na cobertura do edifício, por parte da Greenvolt.

O imóvel está localizado numa área estratégica da Grande Lisboa, numa das zonas mais ativas do setor logístico da região, próximo à autoestrada A1 e de operadores como os CTT, Logic, Transnautica ou Kuehne+Nagel.

João Tenreiro Gonçalves, sócio da Caprock Investment Partners, destaca que “o acordo alcançado com a Worten reflete o acerto da nossa estratégia de reabilitação profunda desta plataforma logística e representa mais um passo estratégico para o portefólio da Ecologis em Portugal. A reabilitação levada a cabo, bem como a obtenção da certificação BREEAM In-Use Excellent, permitiram tornar este ativo atrativo para os melhores e mais exigentes operadores logísticos do mercado e encantados por receber a Worten, que se junta à Paack como ocupante”.

Por parte da Cushman & Wakefield Portugal, responsável pela mediação do processo de negociação e formalização do contrato, Sérgio Nunes, Associate, Head of Industrial & Logistics, reforça que “estamos muito satisfeitos por ter contribuído para esta nova ocupação da Worten. Esta transação é reflexo do forte dinamismo deste mercado. Agradecemos à Caprock a disponibilidade e flexibilidade demonstradas ao longo de todo o processo, que foram determinantes para o sucesso desta operação”.

Recorde-se que, recentemente, a Worten já tinha feito dois outros investimentos de arrendamento de armazém no Lisboa Park, com áreas de 100.000 m2 e 22.000 m2.

Imagem: Caprock Investment Partners.