A LOGIFRIO continua a expandir a sua rede logística com a abertura de uma nova plataforma na área de Madrid, localizada em Torrejón de Ardoz. Esta infraestrutura, com cerca de 10.000 m² e capacidade para aproximadamente 10.000 paletes em regime multitemperatura, representa mais um passo no seu crescimento, respondendo a novas operações e ao aumento da procura dos seus serviços.
Com um layout concebido para garantir fluidez operacional e o rigoroso cumprimento da cadeia de frio, a nova plataforma segue os habituais padrões do grupo LOGIFRIO, estando já prevista a certificação pelos referenciais internacionais da Global Food Safety Initiative: IFS Logistics e BRC Storage and Distribution. Em linha com o compromisso com a sustentabilidade, o edifício conta também com certificação LEED Silver.
Esta abertura junta-se a outras inaugurações recentes da LOGIFRIO, como a de Alicante no final de 2024 e Montijo (Lisboa) em maio de 2025. Para o segundo semestre deste ano está ainda prevista a entrada em funcionamento da nova plataforma de Fuenlabrada, também na região de Madrid.
“Além de todos os investimentos em curso no que diz respeito à tecnologia, em menos de um ano adicionaremos quatro instalações que somam quase 50.000 m². Esta é uma aposta séria no crescimento e transformação da empresa rumo a um standard de qualidade acima do standard de mercado”, destaca Vitor Figueiredo, CEO do Grupo.
Os recentes investimentos têm como principal objetivo reforçar e modernizar a cobertura geográfica do operador logístico, respondendo às ambições de crescimento do negócio, com soluções que privilegiam a eficiência e a sustentabilidade.