A Miebach Consulting está a reforçar a equipa com profissionais que dominam a língua portuguesa, de modo de fortalecer a sua presença no mercado nacional. Em declarações à SCM, o diretor-geral em Espanha, Miquel Viella, deu conta desta aposta, que não passa, por enquanto, pela abertura de um escritório em Portugal.

A Miebach está ativa no mercado português há vários anos, considerando que se trata de “uma região essencial” em que construiu “uma forte reputação”. “As empresas portuguesas são conhecidas pelo seu elevado nível de profissionalismo na gestão da cadeia de abastecimento, o que torna o nosso trabalho ao mesmo tempo desafiante e profundamente compensador”, comenta o gestor.

Neste contexto, a empresa está aposta em reforçar a presença no país, com uma abordagem alargada e integrada: “Estamos focados em olhar para a cadeia de abastecimento com uma lenta global, combinando estratégia, engenharia e o digital de modo a acrescentar valor. Com soluções à medida e soluções que vão ao encontro dos problemas reais, estamos comprometidos em corresponder às ambições das empresas portuguesas e entregar impacto duradouro”, acrescenta.

As operações continuarão centradas em Madrid e Barcelona, mas o recrutamento de profissionais falantes de português permite, de acordo com Miquel Viella, um maior envolvimento com os clientes locais, amplificando a visibilidade da consultora, nomeadamente em eventos comerciais e industriais. “Com estes esforços, ambicionamos aprofundar o nosso alcance no mercado e elevar o reconhecimento da nossa marca”, afirma.

O diretor-geral da Miebach admite que a abertura de um escritório em Portugal tem vindo a ser equacionada. Diz, porém, que as fortes infraestruturas de comunicação têm permitido servir os clientes nacionais com a mesma eficiência do que em Espanha. “Sabemos que o mercado português tem as suas dinâmicas próprias e a nossa abordagem reflete essa situação. Cada solução que desenvolvemos responde às necessidades específicas dos clientes portugueses”, conclui Miquel Viella.