Eduardo Dias já realizou um longo caminho profissional nas áreas de procurement e supply chain dentro do Grupo Bosch. Agora, aceitou o desafio de ser supply chain director da Eneida, especializada no desenvolvimento de sensores e softwares de otimização da exploração de redes de baixa tensão.

A principal motivação para ter aceite este desafio passa pela oportunidade de aplicar toda a sua experiência de 25 anos no Grupo Bosch “no desenvolvimento e modernização da supply chain de uma empresa que está em forte crescimento e que, por essa razão, precisa de criar processos sólidos e robustos para sustentar esse mesmo crescimento”.

O setor energético, no qual se insere a Eneida, está a passar por uma “profunda transformação” em direção a um futuro mais “sustentável, resiliente e descentralizado”, impulsionado pelas inovações tecnológicas e das políticas, e pelas mudanças na dinâmica do mercado. “A adaptação a estas mudanças será crítica para as empresas, governos e sociedade como um todo”, afirma.

Esta é uma oportunidade que Eduardo Dias considera importante a nível profissional, mas também pessoal, e é por isso que costuma dizer que “se transformar é uma tarefa difícil, em contrapartida, quem não muda, não evolui”.