A solução de janela única NAFEZA para transferência de documentos em blockchain, através da Plataforma CargoX, foi distinguida com o prémio do ano atribuído pela European Logistics Association (ELA).
Desenvolvida pela Misr Technology Services (MTS), a NAFEZA dedica-se à digitalização das importações egípcias. A integração com a Plataforma CargoX permitiu com que as empresas transferissem documentos e verificassem a sua identidade através de um processo neutro, descentralizado e seguro.
Foi possível economizar tempo e dinheiro para os importadores, exportadores, despachantes e outras partes envolvidas, enquanto a receita do governo aumentou 13% no primeiro ano.
A solução já foi adotada por 116 mil empresas e organizações, que a utilizam diariamente, e já foram transferidos mais de 5.5 milhões de documentos através da plataforma. O sucesso do projeto já incentivou outros governos a implementar sistemas semelhantes, sendo que a CargoX já está a aplicar o seu know-how nos próximos sistemas aduaneiros do Uganda e Abu Dhabi.
“A CargoX forneceu uma solução de ponta a ponta para um problema que faz parte dos negócios há muitos anos, até séculos. A NAFEZA acelera o comércio e a logística, e introduz um nível de confiança entre parceiros comerciais que não era possível antes”, afirma Markus Mau, presidente da ELA.
Por sua vez, o vice-presidente da CargoX, Igor Jakomin, indica que “estamos extremamente orgulhosos deste prémio, pois é uma prova adicional de que estamos no caminho certo, construindo um futuro melhor”.