Recentemente criada, a INOV Logistics chegou ao mercado nacional, através da ambição de Bruno Gesto e Tiago Moreira. Os co-founders contam que já tinham esta ideia, mas ainda não a haviam transformado em realidade, com o objetivo de “inovar num setor tradicional e fazer algo à nossa imagem”.

O novo transitário está sediado em Vila Nova de Gaia, na região de Arcozelo, onde dispõem de escritórios e de um armazém de 1.000 m2, que intentam expandir brevemente. O core-business, atualmente, está focado no transporte rodoviário, contando com linhas para toda a Europa, com especial foco nos mercados de Espanha, Itália, França e Turquia, para onde fazem várias saídas semanais.

Contam também com serviços e consultoria aduaneira, bem como serviço de armazenagem e gestão de stock. “No futuro próximo pretendemos adquirir mais espaço de armazenagem para ir ao encontro das necessidades já atuais dos nossos clientes e desenvolver o network para o Norte/Leste, servindo assim toda a Europa com rapidez e fiabilidade”, afirma Bruno Gesto.

A médio e longo prazo, revelam que tencionam “continuar a desenvolver o nosso portal de cliente e a criação de uma app, para disponibilizar o máximo de informação/documentação aos nossos clientes de uma forma mais rápida e eficiente, além de a possibilidade de contratar os nossos serviços através da mesma”. Relativamente às infraestruturas, a expansão passará pela abertura de escritórios e armazém na região de Lisboa, estando este serviço, de momento, a ser feito através de parceiros locais.

“A INOV Logistics procura diferenciar-se pelo compromisso com a personalização, inovação e eficiência. Adaptando soluções logísticas às necessidades únicas dos nossos clientes, pretendemos estar cada vez mais próximos, criando assim relações duradouras e de confiança, e não apenas circunstanciais”, explica Bruno Gesto.

“O mercado português enfrentará desafios significativos nos próximos anos. A pressão por soluções sustentáveis, as mudanças nas regulamentações globais e sucessivas crises (nomeadamente a mais recente da inflação) são alguns deles, as empresas têm de adaptar-se a um ambiente em constante transformação”, destaca o co-founder, acrescentando que “com inovação e flexibilidade, estas dificuldades podem ser transformadas em oportunidades para o crescimento e a melhoria contínua”.

O responsável nota que “é importante perceber rapidamente que chão estamos a pisar e reajustar tudo em função das condicionantes. Conseguimos perceber pelo ano passado que no meio de uma crise, quem se adapta rapidamente consegue colher frutos. Só assim conseguimos explicar os lucros recorde registados no setor. Com isto em mente, a INOV Logistics pretende continuar atenta às oscilações de mercado, e estaremos prontos para nos adaptar e moldar aos desafios que o mesmo apresenta”.

Bruno Gesto considera que a INOV Logistics “é um projeto audaz”, e que gostam de ser desafiados diariamente. “Acreditamos que a zona de conforto é um local agradável onde nada de novo cresce. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes e fornecedores que acreditaram neste projeto desde o primeiro dia, retribuiremos esta confiança com trabalho e dedicação”, conclui.