A Scan Global Logistics (SGL) está a intensificar o seu processo de expansão, com o objetivo de consolidar a sua presença em Portugal e aprofundar a sua experiência nos setores governamentais e de defesa, através da assinatura de um acordo para a aquisição da FLS (Freight & Logistics Solutions).
No decurso deste ano, a SGL tem evidenciado um notório crescimento através de aquisições estratégicas. A inclusão da FLS na sua carteira de empresas segue-se à aquisição de várias outras entidades, como a Sand Road Freight na Dinamarca, a ETS Transport & Logistics, a ETS Fulfillment na Alemanha e a Belglobe na Suíça. A SGL deixa claro que mais aquisições podem estar nos seus planos nos próximos meses, reforçando assim o seu firme compromisso com o crescimento contínuo. Para além das aquisições, a SGL mantém uma aposta no crescimento orgânico, tendo inaugurado recentemente novos escritórios em países como a Roménia, o Quénia, a África do Sul e a França.
A aquisição da FLS reveste-se de particular relevância devido à sua especialização em logística de defesa e militar em Portugal. Conforme mencionou Thomas Lyck, Vice-Presidente Executivo de Governo & Defesa na SGL, em comunicado de imprensa, “a FLS desenvolveu fortes relações com o Ministério da Defesa português, está fortemente envolvida nas vendas militares estrangeiras dos EUA e desenvolveu soluções informáticas únicas, adaptadas às exigências específicas destes clientes. Combinado com as nossas capacidades de transporte e centros globais de competência governamental e de defesa em todo o mundo, isso fortalecerá o suporte abrangente, a experiência e as soluções de valor agregado que oferecemos aos clientes do setor”.
A expansão da SGL na Península Ibérica, juntamente com a sólida presença da FLS no setor de logística de defesa e militar, também abre novas oportunidades de crescimento em África. A FLS possui um vasto conhecimento e redes de conexões em países como Angola, Cabo Verde e Moçambique, o que contribuirá significativamente para a expansão da SGL na região.
De acordo com o comunicado de imprensa da Scan Global Logistics, o Fundador e CEO da FLS, António Beirão, declarou que “estamos de acordo sobre o que é importante e compartilhamos uma abordagem comercial comum para construir relacionamentos próximos com os clientes, baseados na confiança, transparência e conhecimento do setor. Como resultado, a SGL está a criar um futuro melhor para os nossos valiosos clientes e funcionários. Estou ansioso para continuar a desenvolver esses fortes relacionamentos e fornecer aos nossos clientes as soluções que eles precisam e das quais se beneficiam”.
A transação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência de Portugal, e as partes pretendem finalizar a aquisição logo após a mesma. Com a aquisição da FLS, a SGL estará representada em 49 países em todo o mundo.