A Globalshield Cargo Solutions (GS Cargo), empresa transitária que presta serviços de transporte terrestre de mercadorias, com ou sem temperatura controlada, investiu num armazém de 1.400 metros quadrados em Vialonga, perto do MARL e a 15 quilómetros de Lisboa.

Contactada pela Supply Chain Magazine, a GS Cargo explica que se trata de um arrendamento de longa duração, mas que foi necessário investir na finalização de algumas obras e na sua conversão, para melhor servir as necessidades da empresa. Atualmente, o investimento encontra-se em cerca de 500.000 euros.

“O objetivo é que seja um ponto de stock avançado para os nossos clientes, com racks para 1.500 paletes à temperatura ambiente”, afirma a fonte, acrescentando que também disponibilizam espaço e meios para consolidar e desconsolidar contentores.

A empresa criada em dezembro de 2019 conta com frota própria, mas também com parcerias com outras empresas do setor, através das quais conseguiram lançar um serviço de last mile em 2021.

“Para 2024 temos prevista a aquisição de outro espaço já identificado (também na zona) mas que só estará disponível em 2026. Neste momento estamos a escutar ativamente as necessidades dos nossos clientes e a avaliar a hipótese de avançar ou não para a climatização deste novo espaço”, antecipa a GS Cargo, realçando que “o nosso foco está na criação de valor em toda a cadeia, tanto para clientes como fornecedores e, claro, na procura de mais e melhores soluções num mercado em constante mudança e com tantos desafios como é este”.

Fotografia: Ana Cavaco.