A Santos e Vale anunciou recentemente a aquisição da Carfatrans. Esta decisão “enquadra-se na nossa política de crescimento, que inclui não só o crescimento orgânico, mas também aquisições e parcerias, complementando assim o nosso portfólio de serviços com um segmento importante na atividade logística em Portugal”, avançou Joaquim Vale, CEO da empresa, em entrevista ao Jornal Económico.

O responsável explicou ainda que a empresa “tem cobertura nacional e inclui a carga e descarga com recurso a sideloaders, assegurando deste modo, a eficiência e segurança em todas as suas fases”, um serviço que “está a ter uma grande procura por parte dos nossos clientes, mas acreditamos que nos abrirá portas para novos clientes, que se dedicam à exportação e importação”.

Embora o cenário económico atual apresente desafios, “estamos a alcançar com sucesso os nossos objetivos de crescimento, prova disso é a inauguração da nossa nova plataforma logística em Tocadelos, no concelho de Loures, com uma área de 8.000 metros quadrados e equipada com os meios logísticos de última geração. Além disso, em breve lançaremos um novo serviço de transporte rodoviário ADR de produtos químicos a granel em cisterna”, mencionou por fim o CEO.

Com mais de 40 anos de trajetória em Portugal, a Santos e Vale tem realizado investimentos significativos. Durante a pandemia, em junho de 2020, a empresa investiu 4,7 milhões de euros na aquisição de 60 viaturas para reforçar a sua rede de 17 plataformas. No ano seguinte, o grupo investiu mais 9 milhões de euros na construção de um centro logístico no Carregado. Já em fevereiro deste ano, a Santos e Vale inaugurou a sua 22.ª plataforma, um espaço de 10 mil metros quadrados em Alverca. Atualmente, o operador logístico conta com 24 plataformas de distribuição e logística em Portugal.