O fundo belga Mitiska Reim começou a construir recentemente o Salinas Park, um novo empreendimento localizado no antigo e desativado centro nacional de distribuição da Nestlé, em Alverca do Ribatejo, avança o Jornal de Negócios.

Com um investimento de mais de 20 milhões de euros, a obra, integrada num terreno industrial com 50.000 metros quadrados, consistirá num “novo quarteirão”, de 22.800 metros quadrados, que irá receber um complexo de pequenos armazéns de Pequenas e Médias Empresas (PME) e start-ups locais, e retalhistas.

O complexo de PME’s, de 10.800 metros quadrados, será constituído por 57 unidades, com áreas a partir dos 150 metros quadrados, e a sua abertura está prevista para o segundo semestre de 2024. Já o retail park estima-se que inicie funções no final deste ano.

Quanto ao empreendimento, Enzo Guidez, country manager da Mitiska Reim, afirma que se trata “de um excelente projeto de revitalização de um centro urbano, com a conversão de um antigo terreno industrial, localizado mesmo no centro da cidade, num moderno ‘retail park’ e num novo centro de armazéns e serviços que irá acolher PME e start-ups locais. Este projeto, para além de fixar o consumo e criar empregos irá criar uma dinâmica nesta zona da cidade”.