A DHL realizou a sua primeira cimeira global, denominada “A Era da Logística Sustentável 2023”, que decorreu de 25 a 27 de abril em Valência, Espanha, a Capital Verde da Europa 2024. O evento reuniu mais de 1.000 especialistas em logística e sustentabilidade de múltiplos setores, com o objetivo de colaborar e desenvolver soluções inovadoras para uma logística mais ecológica e limpa.

Durante a cimeira, a DHL apresentou os resultados da sua estratégia de sustentabilidade, com foco em temas como eletrificação de frotas, combustível de aviação sustentável (SAF), edifícios neutros em carbono e serviços ecológicos alternativos. O Grupo Deutsche Post DHL alcançou resultados significativos, com mais de 30.000 veículos elétricos introduzidos nos seus serviços de entregas em todo o mundo, e 18,5% do combustível de aviação sustentável global produzido em 2022 assegurado. Mais de metade das instalações da DHL Supply Chain são neutras em carbono, incluindo 76 novos edifícios concebidos e construídos de acordo com diretrizes de carbono zero.

A DHL também lançou o GoGreen Dashboard para os seus clientes, com o objetivo de simplificar a criação de relatórios. O Dashboard oferece aos clientes uma visão completa das emissões de CO2 geradas pelos seus envios, ajudando-os a tomar decisões mais sustentáveis em relação às suas cadeias de abastecimento.

“A sustentabilidade deve estar na vanguarda dos nossos esforços”, afirma Katja Busch, chief commercial officer da DHL e head of customer solutions and innovation. “Acreditamos que podemos impulsionar um progresso significativo para alcançar cadeias de abastecimento realmente sustentáveis ​​através de uma logística mais limpa e ecológica e trabalhando em conjunto. A Cimeira Global da DHL é uma oportunidade de construirmos uma comunidade e é com entusiasmo que assumimos esse papel agregador. Devemos tomar medidas ousadas e assumir compromissos para proteger o nosso planeta já”.

Com a sua estratégia de sustentabilidade e a criação de novas ferramentas para os seus clientes, a DHL está a assumir a liderança na promoção de uma logística mais ecológica e sustentável.