A Coca-Cola está a expandir o espaço de armazenamento junto à fábrica de Azeitão, em Setúbal. A nova infraestrutura, que deverá estar pronta no último trimestre do ano, acrescenta 10.000 metros quadrados ao espaço existente, totalizando assim uma área de 22.000 metros quadrados.

O novo espaço, que resulta de um investimento de 8 milhões de euros, permitirá reorganizar a unidade industrial e concentrar o armazenamento da produção, em Azeitão. “Esta reorganização terá como resultado uma otimização da nossa operação de recursos, com a diminuição de movimentos de camiões para transporte de paletes”, refere João Haderer, diretor de customer service & supply chain da Coca-Cola Europacific Partners Portugal (CCEP).

De acordo com João Haderer, a expansão da área de armazém desta fábrica “já estava nos nossos planos há algum tempo”. A nova infraestrutura “torna a nossa operação mais flexível e eficiente, prepara-nos para futuras necessidades de crescimento ou de suporte a outras unidades de negócio da CCEP, e torna o tempo de reação mais rápido face a necessidades dos nossos clientes”, explica.

Esta aposta vai ao encontro da estratégia da empresa de alcançar emissões zero até 2040, tendo como objetivo a redução de cerca de 30% das emissões até 2030. “A reorganização e otimização da nossa operação e recursos, e a consequente diminuição de movimentos de camiões, irá permitir uma redução da nossa pegada de carbono em cerca de 65% (menos 513 toneladas de emissões de CO2), passando do transporte de 2000.000 paletes para cerca de 71.000”, indica o diretor de customer service & supply chain.