No dia 21 de março, Vila Nova de Famalicão acolhe mais uma edição do evento Têxtil Logística, organizado pela Supply Chain Magazine, em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP). Será uma tarde de intervenções focadas na cadeia de abastecimento do setor, sob o mote “Sustentabilidade, Risco e Performance”, que terá lugar no CITEVE.

São múltiplos os desafios que se apresentam na atualidade às empresas do setor têxtil, à sua logística e à gestão das cadeias de abastecimento. Incerteza e risco continuam no horizonte e procuram-se respostas para muitas das perguntas que o passado recente desencadeou.

A fábrica do mundo tem os dias contados? Tenderão as economias a desglobalizar e a apostar em cadeias de abastecimento mais curtas? E como se articula tudo isto com as pressões ambientais e necessidade de descarbonização, a par de um consumidor cada vez mais digitalizado, escrutinador, informado e preocupado em conhecer o ciclo de vida do que compra?

Como estão as empresas a acautelar todas estas variáveis, sem comprometer os seus resultados, e a procurar responder às exigências atuais, é o desafio proposto para este encontro que tem o seu foco na logística têxtil, nas soluções e na capacidade de fazer acontecer das empresas portuguesas.

Em termos de posicionamento, a conferência está especialmente pensada para diretores de logística, diretores de supply chain, responsáveis de stocks e aprovisionamentos, diretores de compras de matérias-primas, responsáveis de exportação, responsáveis de armazém e responsáveis de transporte de empresas do setor, particularmente interessados em perceber como podem equacionar as variáveis “Sustentabilidade, risco e performance”, sem comprometer os resultados e procurando responder às exigências atuais, assim como às necessidades do mercado e dos clientes.

Poderá obter mais informações sobre a conferência e condições de participação através do site do evento.