A OnBoard Logistics abriu um escritório em Torres Novas, com o objetivo de conquistar o mercado europeu e, posteriormente, completar a sua rede atual que conta com dezasseis países do continente americano.

Seguindo a estratégia da companhia, definida em 2020 em resposta à pandemia, a OnBoard Logistics decidiu avançar com um crescimento sustentável tendo como base três pilares: digitalização, certificação de processos e expansão de rede.

Assim, Marlond Antunez, gerente executivo da OnBoard Logistics Portugal, afirma que “o escritório em Portugal nasce para complementar a rede atual da OnBoard Logistics que está presente em dezasseis países do continente americano, desde os Estados Unidos até ao Uruguai. Portugal é nosso primeiro passo na Europa e não poderíamos estar mais satisfeitos de ter escolhido este maravilhoso pais para iniciar a nossa expansão no velho continente”. Além disso, a união entre o continente americano e a Europa permitirá também que a companhia aposte na tecnologia de ponta para gestão de transporte e processos certificados.

O responsável aponta ainda que esta é uma oportunidade única para realizar parcerias que vão gerar mais-valias para os importadores e exportadores portugueses já que “nos agrada saber que os maiores transitários do país são de capitais locais, e não gigantes multinacionais que só procuram fazer lucro em cima da qualidade do serviço. Quem pode conhecer melhor o comércio exterior português do que um transitário português? Com essa mesma premissa, é que dizemos: “quem conhece melhor o comércio exterior latino-americano que um transitário de origem latina?”

A OnBoard Logistics conta ainda abrir pelo menos uma sucursal até ao final do ano. “Logo os ventos dirão qual rumo iremos tomar, sempre com o objetivo de brindar apoio a todo o setor logístico português”, remata Marlond Antunez.