A Baoli, fabricante de empilhadores pertencente ao Grupo Kion, reforça o seu compromisso ambiental com uma nova série de empilhadores elétricos contrapesados, de capacidades entre 2,5 a 3,5 toneladas, para a Europa, Médio Oriente e África.

Os KBE-25-30-35 foram desenvolvidos para se adequarem a todas as indústrias, do retalho ao fabrico, com capacidade de carga de 2,5 t, 3,0 t e 3,5 t, respetivamente, e a marca nota que por serem elétricos são também mais ecológicos, quando comparados com as soluções de combustão interna, e vêm “proteger o ambiente e o operador”.

As novas máquinas extraem a sua energia de baterias de chumbo-ácido de 80 V, com uma capacidade de 360-450 Ah para o modelo de 2,5 t e de 500-600 Ah para os modelos de 3,0 t e 3,5 t. Por parte da Baoli, Francesco Pampuri, Director Brand Marketing & Management, comenta que “o robusto acabamento das nossas máquinas assegura aos nossos clientes um funcionamento duradouro e suave, cuja segurança é sempre a nossa principal prioridade”.

A Baoli destaca ainda o fabrico de última geração dos seus empilhadores KBE, produzidos na nova fábrica em Jinan, na província de Shandong, a quinta unidade de produção chinesa do Grupo Kion, num espaço de 223.000 metros quadrados. “A nova fábrica cumpre os mais elevados padrões de fabrico e qualidade e permitirá à Baoli elevar a sua gama de empilhadores para o segmento de entrada a um nível tecnológico completamente novo”, aponta a empresa.

Ao nível da segurança e ergonomia dos equipamentos, a empresa salienta detalhes como a visão para a carga e para o espaço envolvente, através de um mastro até 6.500 milímetros de altura, ou com uma função de segurança de “soft landing”, reduzindo automaticamente a sua velocidade de descida quando a altura do elevador for inferior a 100 milímetros. Para o operador, o fornecedor de equipamentos focou-se também no conforto, traduzido num assento espaçoso e confortável, com uma vista panorâmica através da cobertura aérea. Estes empilhadores têm ainda a opção de meia cabine e de cabine completa, bem como kits de cabina reequipáveis.

Sobre o desempenho, “a nova série apresenta a unidade de controlo KION de última geração, motores elétricos e componentes hidráulicos de alta qualidade”, bem como o ecrã de fácil leitura. O operador pode também escolher entre uma operação de condução económica, eficiente ou orientada para o desempenho, e conta com ferramentas de diagnóstico recentemente desenvolvidas, que podem ser operadas através de uma aplicação de smartphone, aumentando a facilidade de operação.

Face ao novo lançamento, Francesco Pampuri conclui que “esta nova geração de empilhadores elétricos Baoli visa apenas uma coisa: exceder as expetativas dos clientes! Em termos de qualidade e fiabilidade, estamos a oferecer aos nossos clientes uma nova referência no nosso segmento de mercado, com o nível certo de desempenho a um preço acessível. Com a nova família KBE abordamos todas as aplicações padrão de movimentação de materiais”.