O terminal logístico da Logislink em Ponta Delgada, empresa de logística integrada do Grupo Sousa foi eleito o “Melhor Projeto de Investimento dos Açores 2022”, no evento 100 Maiores Empresas dos Açores, no dia 16 de dezembro, em Ponta Delgada.
Inaugurado no passado dia 3 de outubro, e já em operação, o terminal logístico da Logislink é a primeira infraestrutura logística multicliente da Região Autónoma dos Açores e disponibiliza um amplo conjunto de serviços logísticos ao tecido empresarial da Região, acrescentando um contributo para o desenvolvimento da economia açoriana.
O galardão com que o projeto foi distinguido foi recebido por Joaquim Pocinho, administrador & CLO do Grupo Sousa e o momento representa também o culminar de um amplo conjunto de investimentos realizados pelo Grupo Sousa durante 2022, que ascendeu a 65 milhões de euros, onde se destaca a aquisição do navio “FERDINANDA S” para as linhas West Africa Trade (28 milhões de euros); a aquisição do terminal logístico da LOGIC em Portugal Continental (13 milhões de euros) com uma área total de 14.100 m² e a construção do terminal logístico em Ponta Delgada (11,5 milhões de euros).
Localizado no Azores Park, o terminal logístico de Ponta Delgada tem uma área total de 30.000 m², dispondo de uma área coberta de 8.500 m², dos quais 1.650 m² de área de frio, com capacidade para armazenar 6.000 paletes.